Notícias

Esclarecimento sobre matéria do jornal Diário do Nordeste

Data: 23 de agosto de 2017

Na edição de segunda-feira 21/08 o jornal Diário do Nordeste apresentou matéria sobre o comprometimento dos gastos públicos com a folha de pagamento de servidores. Na matéria restou apontado que 73 dos 184 municípios do Ceará já estariam com mais de 54% de despesas com pessoal o que fere a lei de responsabilidade fiscal.

A tabela apresentada na matéria onde Paramoti aparece em segundo lugar tendo atingido 67,51%, corresponde ao primeiro quadrimestre de 2017, portanto, de janeiro a abril.

Esclarecemos que esse índice não corresponde à realidade atual, pois nos dados consolidados pelo TCM que vão até junho deste ano, portanto considerando os seis primeiros meses da atual gestão, o percentual já caiu para 45,46%, mostrando uma realidade muito diferente da apresentada pela matéria.

Apontamos, ainda, que no segundo semestre do ano passado (2016) esse índice do Municipio de Paramoti chegou a mais de 77%, logo, o índice divulgado relativo ao primeiro quadrimestre desse ano já foi uma significativa redução considerando vários serviços essenciais que passaram a ser executados.

Sabemos que a realidade não se transforma da noite para o dia mas todos os esforços para uma gestão responsável e transparente têm sido feito, mantendo o pagamento dos servidores em dia e nesse percentual do primeiro quadrimestre ainda está o que se pagou decorrente de atraso com pessoal deixado por gestão anterior.

Portanto, esclarecemos que a atual gestão conseguiu reduzir o índice de gastos com pessoal, elevando a qualidade dos serviços prestados e mantendo os salários dos servidores em dia.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Paramoti

LOCALIZAÇÃO

 RUA SANTA ANA, nº 64 CENTRO

 Fone/Fax: (85) 3320-1289

 gabinete@paramoti.ce.gov.br

REDES SOCIAIS