03-AGO-2023

II JORNADA PEDAGÓGICA 2023

#Educação POR PAULO CESAR 03 DE AGOSTO DE 2023

II JORNADA PEDAGÓGICA 2023

A Prefeitura de Paramoti, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, realizou na E.M.E.F Paulo Sarasate, a II Jornada Pedagógica 2023.

O evento contou com a participação da Prefeita Telvânia Braz, Secretário da pasta Educacional, Professor Aurino Madeiro, Secretário de Governo, Jocivan Barreto (Magão), Presidente da Câmara Municipal, Estevão Sucam, Assessora de Gabinete da CREDE 7 - Regional de Canindé, Arleise Matos, além dos Vereadores, Secretários Municipais, Equipe da SME, Gestores Escolares, Professores, Auxiliares de Sala, Cuidadores Escolares do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Agentes de Desenvolvimento Infantil (PADIN), Auxiliares de Serviços Gerais, Merendeiras, Motoristas e Monitores do Transporte Escolar.

A Jornada teve inicio com uma acolhida com as crianças da Educação Infantil - dança com o tema: "O Sertanejo Reza pela Paz. E Carolina com o seu xaxado se despede, contando os segundos para voltar". Em seguida houve a fala das autoridades presentes.

Dando continuidade ao encontro, aconteceu uma palestra com o tema: "EDUCAÇÃO INCLUSIVA: SENSIBILIZAR OS CONHECIMENTOS E ESCLARECER OS AFETOS NA ESCOLA DO TERCEIRO MILÊNIO", com a palestrante Arleíse Rodrigues de Matos Martins, a Assessora de Gabinete da CREDE 7.

No período da tarde, houve uma formação para os gestores escolares da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Cuidadores Escolares do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

No segundo dia de jornada, houve formações por eixos: Educação Infantil e PADIN, Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano), 4º e 5º ano (Língua Portuguesa e Matemática), 6º ao 9º ano (Língua Portuguesa e Matemática), Ciências Humanas do 1º ao 9º ano e EJA - Educação de Jovens e Adultos. Neste mesmo dia no período da tarde, os Professores e Gestores Escolares dos anos finais do Ensino Fundamental tiveram um momento para analisar e escolher os livros do PNLD 2024.

As atividades da Jornada se deram em torno do tema: "Educação Inclusiva".

17 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA

#Cultura Há 1 dia(s)