CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AGRICULTURA 29/08/2023 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE REUNIÃO COM DNOCS REUNIÃO COM DNOCS
#AGRICULTURA 29/07/2023 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE 28 DE JULHO - DIA DO AGRICULTOR 28 DE JULHO - DIA DO AGRICULTOR
#AGRICULTURA 11/03/2023 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE E DO ESCRITÓRIO DA EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL A PREFEITURA MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE E DO ESCRITÓRIO DA EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL LOCAL (EMATERCE)
#AGRICULTURA 07/03/2023 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE PROGRAMA HORA DE TRATOR PROGRAMA HORA DE TRATOR
#AGRICULTURA 10/02/2023 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE PARAMOTI ADERE AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2022-2023 PARAMOTI ADERE AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2022-2023
#AGRICULTURA 12/03/2022 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE PROGRAMA HORA DE ARADAR PROGRAMA HORA DE ARADAR
#AGRICULTURA 05/06/2020 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE PAA: Secretaria de Desenvolvimento Agrário beneficia equipamentos com entrega de 1.800kg de alimentos

A Prefeitura de Paramoti, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, iniciou ontem (04) a entrega de 1.800kg de alimentos, como abóbora, cheiro verde, pimentão, batata doce e mel de abelha em sachê, que irão beneficiar pacientes do Hospital Maternidade e 377 alunos da Escola Municipal Paulo Sarasate.

A ação é parte integrante do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Compra Direta Local da Agricultura Familiar realizado em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenação Estadual do PAA e a Prefeitura.

O projeto beneficia agricultores de Paramoti com a garantia da compra dos produtos e reforça a segurança alimentar e nutricional dos beneficiários consumidores das entidades.

Além disso, garante também que o excedente de produção do Agricultor Familiar seja vendido ao Programa com um preço justo, melhorando assim a renda dos agricultores do município e os alimentos doados para as entidades cadastradas.

#AGRICULTURA 04/06/2020 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Vice-prefeito de Paramoti e pesquisadores da Embrapa realizam visita técnica à Unidade Demonstrativa de Algodão

Nessa quarta-feira (03), o vice-prefeito de Paramoti, Paulo Feijó, e o secretário de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, José do Egito, realizaram visita técnica à Unidade Demonstrativa de Algodão (UDA), instalada na comunidade de Castelo, juntamente com os pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fabio Aquino e Gildo Araújo.

A visita de especialistas em algodão da Embrapa teve como finalidade indicar tratos culturais e fitossanitários futuros no local. A instalação da UDA é resultado de forte parceria entre a Prefeitura de Paramoti, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Federação das Associações.

Também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social, Ivanelson Melo, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Beth Franco, a presidente da Federação das Associações, Verônica Ricardo, e o proprietário do terreno, Sr. Zé Dantas.

#PrefeituradeParamoti #Paramoti #AGenteAmaAGenteCuida #algodão #visitatécnica

#AGRICULTURA 04/04/2020 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE REVITALIZAÇÃO DA CULTURA DO ALGODÃO EM PARAMOTI

A prefeitura de Paramoti através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente fomenta a revitalização da cultura do Algodão no município.

Parceiros como EMATERCE, EMBRAPA, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paramoti e Associações Comunitárias do Município estão implantando uma Unidade Demonstrativa de Algodão Embrapa BRS 433 para gerar alternativas para nossos agricultores com apoio técnico da EMBRAPA, EMATERCE e SEDAMA.

Para o secretário José do Egito a iniciativa é um incentivo para o retorno de uma cultura eu já foi de grande importância para a economia do Nordeste.

#desenvolvimentosocial

#meioambiente

#algodao

#agenteama

#agentecuida

#AGRICULTURA 17/02/2020 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE ASSINATURA DO TERMO DO GARANTIA SAFRA 2019/2020

Ao lado do Governador Camilo Santana, o prefeito Paramoti Eduardo Feijó, participou na manhã de hoje (17), da assinatura do Termo de Adesão do Programa Garantia Safra 2019/2020.

O Garantia Safra é uma ação voltada para agricultores familiares sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.

Nesta edição, o fundo solidário assegura mais de R$ 63 milhões a 125.018 produtores de 171 municípios cearenses.

#garantiasafra

#agricultura

#prefeituradeparamoti

#agenteamaagentecuida

#AGRICULTURA 25/05/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE 25 de maio – Dia do Trabalhador Rural A Prefeitura de Paramoti parabeniza todos os Trabalhadores Rurais pelo seu dia.

Parabéns!

#diadotrabalhadorrural
#25demaio
#paramoti
#AGRICULTURA 05/04/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Entrega de Trator – Projeto São José III Foi realizada nesta terça-feira (2), a entrega de um trator na comunidade de Jurema.
A ação faz parte do programa de mecanização agrícola, do Governo do Ceará, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que busca promover a modernização da agricultura familiar.
O assessor especial de Relações Institucionais, Nelson Martins participou do ato de entrega, representando o governador Camilo Santana e reforçou que o investimento na aquisição da máquina busca desenvolver as comunidades.
O secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna do Desenvolvimento Agrário José Leite Gonçalves representou o secretário De Assis Diniz, da SDA, explicando que o trator vem acompanhado com uma série de equipamentos, como um cultivador, uma batedeira de feijão, um desbulhador de milho, um guincho e uma carreta.
O prefeito Eduardo Feijó agradeceu ao assessor Nelson Martins que representava o Governo do Estado e relatou que estava muito feliz com aquele novo equipamento que vem para ajudar a todos os agricultores daquela região.
Estiveram presentes o vice-prefeito Paulo Feijó, vereadores e autoridades locais.

#ProjetoSaoJose
#ComunidadeDeJurema
#Agricultura
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#AGRICULTURA 11/02/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Entrega de sementes Hoje (11/02), iniciou-se a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar. Durante toda essa semana os agricultores devem ir a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente com RG, CPF e comprovante de pagamento do último boleto do Programa para receberam as sementes de milho (2 variedades), feijão e sorgo.

Nesse período de entrega de sementes a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente funcionará de Segunda à Sexta-Feira no horário de 07 às 16hs.

#HoradePlantar
#Agricultura
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#AGRICULTURA 07/02/2019 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Hora de Plantar: Sementes chegam ao município. Nesta quarta-feira (06/02) a Prefeitura de Paramoti através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, recebeu as sementes do Programa Hora de Plantar que tem como objetivo o fortalecimento das atividades no campo utilizando sementes de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos beneficiários.

A entrega das sementes de milho (2 variedades), feijão e sorgo, inicia na próxima segunda-feira (11/02), a partir das 8hs da manhã, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, localizada na Avenida Elisa Sampaio, 189, Centro, Paramoti/Ce.

O programa Hora de Plantar tem parceria do Governo do Estado, Prefeitura, Ematerce e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

#HoradePlantar
#Sementes
#Agricultura
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#AGRICULTURA 25/08/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE GARANTIA SAFRA 2018/2019 – CADASTRAMENTO COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (28/8) A Prefeitura de Paramoti, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, inicia na próxima terça-feira (28/8), cadastramento para o Programa Garantia Safra 2018/2019. A iniciativa acontecerá de forma itinerante, atendendo diversas localidades. É necessário apresentar na inscrição, cópia do RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS. Para os que forem casados, a documentação deve ser de ambos, além da certidão de casamento. Caso os interessados não sejam os donos da terra, é preciso ainda, levar cópias do RG, CPF, Incra ou ITR do proprietário.

Confira o calendário de cadastramento:

28/8 – Casa sede do Assentamento Papel, de 08h às 14h. Atendendo às comunidades de Assentamento Papel, Barra do Juá, Guaribas, Garrote e Remedio;

29/8 – Casa da Lúcia Viana, em Cangati, de 08h às 14h. Atendendo às comunidades de Cangati I e II, Bento, Logradouro, Riacho do Feijão, Patos, São João dos Acrísios e Pinda;

30/8 – Casa Seda das Lages, de 08h às 14h. Atendendo às comunidades de Lages, Paraíso, Salvação, Assentamento Salvação, Olho D’água, Pereiros II, Olho D’água do Arirão e Lagoa do General.
#AGRICULTURA 28/07/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Dia do Agricultor e da Agricultora Familiar Você sabia que 70% dos alimentos que chegam às mesas dos brasileiros são produzidos por agricultores e agricultoras familiares?

Viva ao homem e a mulher do campo por seu papel tão importante em nossas vidas e para a economia do país.

#AGenteAmaAGenteCuida
#Paramoti
#AGRICULTURA 23/07/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE VISITA A MULUNGU E JUREMA A secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Beth Franco, e o representante do Programa Água Para Todos, Samuel Pimenta, visitaram na última quinta-feira (19/7), as famílias das localidades de Mulungu e Jurema, para tratar sobre pendências e outras pautas referentes à realidade das comunidades.. O encontro rendeu, ainda, uma ótima conversa com os moradores.
#AGRICULTURA 15/07/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE CADASTRO AMBIENTAL RURAL A secretaria adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Paramoti, Beth Franco, esteve reunida na última sexta-feira (13/7), com parceiros e equipe da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), para tratar sobre o calendário do Cadastro Ambiental Rural (CAR), no município.

Ficou definida, então, a data 30/7 a 03/8 para as inscrições proprietários de imóveis rurais na Secretaria de Agricultura, de 07h às 17h.

O CAR é obrigatório, de acordo com a Lei 12.651/2012. Sua não efetuação inviabiliza o acesso a benefícios como Seguro Safra, DAP, a financiamentos nos bancos do Nordeste e do Brasil, além de deixar os proprietários de fora da entrega de sementes pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar a seguinte documentação:

- Identidade;
- CPF
- Cendereço do proprietário ou do posseiro.
- Documentos do representante legal, se houver (RG, CPF e comprovante de endereço);
- Documento comprobatório da propriedade ou posse do terreno, que pode ser ecritura ou comprovação de posse, averbação de reserva legal, código do INCRA(apenas se tiver) e outros documentos da terra.

A inscrição no Cadastro Ambiental Rural é o primeiro passo para a obtenção da regularidade ambiental do imóvel, e contempla: dados do proprietário ou responsável direto, de comprovação de propriedade ou posse, além de informações georreferenciadas do perímetro do imóvel, das áreas de interesse social e das áreas de utilidade pública, como a localização dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de preservação permanente, das de uso restrito, das áreas consolidadas e das reservas legais.
#AGRICULTURA 04/04/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Lançamento do Projeto Dom Helder O Secretario de agricultura, Jose do Egito, juntamente com a presidente do Sindicato, Beth Franco e a técnica da Ematerce Mara Alice, participaram do Lançamento do Projeto Dom Helder que aconteceu na Ematerce de Fortaleza, o projeto vai oferecer assistência técnica integral para os negócios da Agricultura Familiar beneficiando 52 Famílias no Município de Paramoti.
#AGRICULTURA 09/03/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Visita Técnica O vice prefeito, Paulo Mariz, juntamente com alguns professores, alunos, técnicos agrícolas e coordenação de pecuária da SDA através de seu coordenador Marcio Peixoto, participaram de uma missão em Quixeramobim, onde consiste em entender o processo de produção de palmas com a reutilização de águas.
O intuito da visita, foi de entender melhor como funciona esse processo para a futura instalação de duas unidades em nosso município.

#Paramoti60Anos
#Agricultura
#Educacao
#AGenteAmaAGenteCuida
#AGRICULTURA 26/02/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Incentivo aos nossos produtores Rurais a Plantarem sementes certificadas para melhorar a produtividade No ultimo domingo, dia 25/02, a agricultura de Paramoti foi destaques no programa NE RURAL, a prefeitura de Paramoti através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, com a parceria da EMATERCE e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, incentivam nossos produtores Rurais a Plantarem sementes certificadas para melhorar a produtividade de grãos e Palma Forrageira, dessa forma aumenta a reserva estratégica de Forragem buscando melhorar a produção de carne e leite.

Confira a matéria completa na nossa galeria de vídeos.

#Paramoti60Anos
#Agricultura
#AGenteAmaAGenteCuida
#AGRICULTURA 01/02/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Entrega de sementes do Programa Hora de Plantar Iniciamos nessa semana na Secretaria do Desenvolvimento Agrário de Paramoti, a entrega de 12.430kg de sementes do Programa Hora de Plantar do Governo do Estado do Ceará, beneficiando 1.146 Agricultores Familiares com feijão, milho e sorgo.
O Programa conta com a parceria da Prefeitura através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário- SDA, EMATERCE, Sindicato Rural e Associações Comunitárias.
Em breve finalizaremos toda a entrega de sementes.
O Prefeito Eduardo Feijó e o Vice Paulo Mariz, estão sempre buscando fortalecer as políticas publicas para melhorar a vida de nossas famílias.

#Agricultura
#Paramoti
#AGenteAmaAGenteCuida
#AGRICULTURA 30/01/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Cadastro Ambiental Rural - CAR Nesta semana foi iniciado na Secretaria do Desenvolvimento Agrário de Paramoti, o Cadastro Ambiental Rural - CAR.
Neste primeiro momento serão beneficiadas 350 propriedades com área menor que 200ha. Esse projeto tem apoio do Governo do Estado do Ceará coordenado pela SEMACE e tem a Empresa GT1 - Gestão Tecnológica, como executora. A nível local, temos a Secretaria e parceiros como Sindicato Rural, Associações Comunitária e Ematerce para viabilizarmos o quanto antes esse Cadastro no Município de Paramoti.
O cadastro é importante para nossos Agricultores acessarem outras Políticas Publicas, onde já estão sendo feitos em média de 10 a 12 cadastro por dia.

#AGenteAmaAGenteCuida
#Paramoti
#AGRICULTURA 25/01/2018 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE 25 de Janeiro Na manhã do dia 25 de janeiro Paramoti recebeu projetos do Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Secretaria dos Recursos Hídricos. O evento contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira, do prefeito de Paramoti Eduardo Feijó, secretário executivo dos Recursos Hídricos Aderilo Antunes, superintendente adjunta do IDACE Graça Pedrosa, presidente da Ematerce Antonio Amorim, demais autoridades do Estado e Município.

#AGenteAmaAGenteCuida
#Paramoti60Anos
#AGRICULTURA 29/09/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Demonstração prática de Equipamentos EMPRESA TRAPP – LINHA RURAL A Prefeitura de Paramoti através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação e Associações Comunitárias, em parceria com a EMPRESA TRAPP – LINHA RURAL, realizou hoje a demonstração prática de Equipamentos da Referida Empresa buscando comprovar a eficiência, rendimento e informações sobre diferentes tipos de equipamentos.
#Agenteamaagentecuida
#desenvolvimentoagrario
#PrefeituradeParamoti
#AGRICULTURA 27/09/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE CONVITE A Prefeitura de Paramoti através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação e Associações Comunitárias, em parceria com a EMPRESA TRAPP – LINHA RURAL, convidam Vossa Senhoria para presenciar uma demonstração prática de Equipamentos da Referida Empresa buscando comprovar a eficiência, rendimento e informações sobre diferentes tipos de equipamentos.
LOCAL: Av. Elisa Sampaio, 189. Centro
Em frente Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente
HORÁRIO: 07:00 horas.
DATA: 29 de setembro (sexta - feira).
#AGRICULTURA 02/07/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE X Feira Cearense da Agricultura Familiar Neste domingo, 02/07, o vice-prefeito Paulo Mariz e o Secretário Jose do Egito visitaram agricultores familiares de Paramoti na X Feira Cearense da Agricultura Familiar que está acontecendo em Fortaleza. Na ocasião, presenciaram a comercialização de artesanato e mel. Parabéns aos nossos artesãos de Paramtoi presente: Dona Aurila, Eliana, Adriana, Ivoneide e o nosso produtor de Mel, Francisco Antonio.
#AGRICULTURA 26/04/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE O Vice Prefeito Paulo Sérgio Mariz e o Governador Camilo Santana assinaram hoje o TERMO DE ADESÃO AO FUNDO GARANTIA SAFRA 2017 O Vice Prefeito Paulo Sérgio Mariz e o Governador Camilo Santana assinaram hoje o TERMO DE ADESÃO AO FUNDO GARANTIA SAFRA celebrado entre o Estado do Ceará e a PREFEITURA DE PARAMOTI beneficiando 1013 agricultores Familiares do Município. Fortalecer as Políticas Públicas sempre será as metas do Prefeito Eduardo Feijó e do Vice Paulo Sérgio. Parabéns!!!
#AGRICULTURA 19/04/2017 SECRETARIA DE DES. AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE O Município de PARAMOTI através do Prefeito Eduardo Feijó solicitou adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA O Município de PARAMOTI através do Prefeito Eduardo Feijó solicitou adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, compra com doação Simultânea; à Secretaria do Desenvolvimento Agrário - SDA, através de sua Coordenadoria do Desenvolvimento Territorial e Combate a Pobreza Rural. Estiveram presentes neste importante momento, celebrando essa adesão do MUNICÍPIO DE PARAMOTI o secretário José do Egito com a presença de nosso Vice Prefeito Paulo Sérgio Mariz; do Coordenador - Dr. Eduardo Barbosa e a Coordenadora do PAA/SDA - Dra Monica Macedo, onde a mesma, apresentou todo Programa e as etapas de celebração do Convênio entre a PREFEITURA DE PARAMOTI e SDA. Portanto mais uma política Pública será implantado nesta Administração, beneficiando nossos Agricultores e Agricultoras . Parabéns Prefeito Eduardo Feijó o o Vice Paulo Sérgio Mariz.
www.paramoti.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:12:49