29-SET-2023

CAMINHADA ALUSIVA AO SETEMBRO AMARELO

#SetembroAmarelo POR GABRIEL 29 DE SETEMBRO DE 2023

CAMINHADA ALUSIVA AO SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Paramoti, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude e a Escola Paulo Sarasate, realizaram uma caminhada alusiva ao dia "D" de prevenção do suicídio celebrado mundialmente dia 10 de setembro. O intuito da caminhada foi à sensibilização acerca da necessidade de se prevenir o suicídio.

A caminhada que contou com a participação dos componentes dos Grupos dos Idosos (Raio de Luz), Pequenas Perolas, Grandes Jovens - Sementes para o Futuro e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, fez parte de uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social durante o mês de Setembro, que incluiu debates sobre o tema e palestras.

O Secretário da Pasta Social, Guilherme Farias, participou da ação e afirmou que o assunto não pode ser esquecido. "O objetivo dessa caminhada é chamar a atenção da nossa comunidade para o suicídio. É preciso pedir ajuda. O Setembro Amarelo é uma campanha para acender uma discussão, mas o tema precisa ser tratado o ano todo. Além disso, precisamos nos colocar no lugar do outro. Acolhe-los, sem julgamentos e críticas, enfatizou o Secretário.

Após a caminhada, os idosos atendidos pelo CRAS tiveram o momento de lazer com muito forró pé de serra.