30-SET-2023

INAUGURAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL FILINHA ROCHA LIMA - COMUNIDADE DE LAGES

#INAUGURAÇÃO POR GABRIEL 30 DE SETEMBRO DE 2023

No final da tarde desta sexta-feira, 29 de setembro de 2023, aconteceu a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal Filinha Rocha Lima, localizada na comunidade de Lages. Mais uma obra iniciada e concluída com o padrão de qualidade da gestão "Um novo Tempo, Uma nova História".

Um momento festivo e de reconhecimento que contou com a presença da Prefeita Telvânia Braz, do Secretário de Governo, Jocivan Barreto (Magão), Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Professor Aurino Madeiro, Presidente da Câmara Municipal, Estevão Sucam, além dos Secretários Municipais, Vereadores, representante do Governo do Estado, através da Crede 07 - Regional Canindé e da população em geral.

A escola passou por uma reforma geral, com a construção de duas novas salas de aulas, um refeitório, um novo espaço de convivência pedagógica, a fachada da unidade, dois novos banheiros para educação infantil. Destacando que os demais espaços já existentes foram totalmente reformados. O prédio também recebeu instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, para assim melhor atender aos alunos.

Os professores de forma muito criativa prepararam várias apresentações para demonstrar o importante trabalho realizado na unidade escolar.

A Prefeita Telvânia Braz, com muita alegria partilhou sua trajetória como professora e de vários momentos anteriores em que esteve na escola. "Hoje tenho orgulho de inaugurar esta reforma e ampliação, pois conheço o meu município, conheço as pessoas e sei de suas necessidades e não tenho medido esforços para fazer o melhor pelo meu povo", destacou a gestora.

Aproveitando esse momento tão importante para esta comunidade, a Prefeita levou mais um presente: assinou, juntamente com o Secretário de Saúde, Fernando Jeferson, na presença de todos a ordem de serviço da reforma do Posto de Apoio da comunidade de Lages, vinculado com a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cangati - zona rural do município.