01-ABR-2024

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO PARAMOTIENSE

#INCLUSÃO POR GABRIEL 01 DE ABRIL DE 2024

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO PARAMOTIENSE

Querida população paramotiense, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Nós que fazemos parte da Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência do Município de Paramoti, viemos por meio desta, convidar a todos para uma breve reflexão sobre o dia da "CONSCIÊNTIZAÇÃO DO AUTISMO" nesse 2 de abril de 2024.

AUTISMO é uma condição neurobiológica que compromete significativamente o funcionamento cerebral do indivíduo em algumas áreas pontuais. Todas as pessoas que têm AUTISMO apresentam sinais e sintomas em comum como por exemplo: Dificuldades de comunicação; Comportamentos repetitivos; interação; Comportamento social. Mas, vale lembrar que os sinais e sintomas de AUTISMO (TEA) vão afetar cada pessoa de maneira e intensidade diferentes.

A cada ano que passa o número de diagnósticos aumentam, muitos de vocês talvez não entendam pra que serve um diagnóstico, mais o diagnóstico é essencial para o tratamento e garantia dos direitos dos AUTISTAS.

Imaginem a luta das famílias que todos os dias precisam ser fortes para enfrentar o preconceito, a discriminação e a exclusão por falta de conhecimento e boa vontade de muitas pessoas, imaginem a dor de uma mãe vê seu (a) filho (a) crescendo sem conseguir falar, imaginem a dor de tantas famílias que tiveram que mudar suas rotinas por amarem incondicionalmente um "SER TÃO ESPECIAL" por medo dos olhares que só sabem julgar, imaginem o desespero de mães, pais e avós que tem medo do futuro por não saberem o que o espectro pode causar nos seus filhos, imagem o tamanho do medo de uma mãe de morrer e deixar seu (a) filho (a) nesse mundo tão cruel e desumano, imaginem ainda a dor desse (a) AUTISTA em sofrer bullying na escola, na rua, na igreja e não saber se defender ou mesmo se chegar a se defender ser apontado como sempre sendo ele o culpado, imaginem os traumas ao serem excluídos pelos colegas de brincadeiras na hora do recreio, das festas de aniversários ou até mesmo de não aceitarem sentar do lado... são dores que não cicatrizarão nem neles e nem em nós familiares... só reflitam por favor.

O convite que fazemos hoje a todos vocês é o seguinte, se coloquem no lugar do outro, que a empatia faça parte do nosso dia-a-dia e que o respeito as diferenças permaneça sempre vivo dentro de todos nós.

Abracem conosco essa campanha, divulguem em suas redes sociais, enviem para os seus grupos de whatsaap... Contamos com todos vocês.

#RESPEITOASDIFERENÇAS

EU APOIO

Atenciosamente,

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PARAMOTI - CEARÁ

Paramoti, 02 de abril de 2024.

#PrefeituradeParamoti

#66AnosdeEmancipaçãoPolítica

#UmNovoTempo

#UmaNovaHistória

#LUTO Há 6 dia(s)

#PARAMOTICONTRAADENGUE Há 6 dia(s)

SEXTA DA SAÚDE NA ESCOLA

#INCLUSÃO Há 7 dia(s)

V CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO CEARÁ - 1º DIA

#Educação Há 7 dia(s)

SEMANA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

#Educação Há 7 dia(s)

SME COMEMORA DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

# Há 7 dia(s)

AÇUDE PORCINATO COMEÇA A SANGRAR

# Há 8 dia(s)

22 DE ABRIL - DESCOBRIMENTO DO BRASIL

# Há 9 dia(s)

21 DE ABRIL - DIA DE TIRADENTES

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?