FORTALECENDO A PARTICIPAÇÃO E O PROTAGONISMO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

FORTALECENDO A PARTICIPAÇÃO E O PROTAGONISMO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Nesta segunda-feira, 9 de junho de 2026, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na E.M.E.F.T.l. Paulo Sarasate, a posse do Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) e a Conferência Livre da Criança e do Adolescente, com a participação dos estudantes da instituição. O Comitê de Participação de Adolescentes (CPA) é um espaço de representatividade e protagonismo juvenil, criado para garantir que os adolescentes tenham voz ativa na construção, no acompanhamento e na avaliação das políticas públicas voltadas à promoção e à garantia de seus direitos. Durante a Conferência Livre da Criança e do Adolescente, os participantes puderam compartilhar ideias, discutir desafios e apresentar propostas sobre temas relevantes para a promoção e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes. As propostas construídas neste momento serão encaminhadas e debatidas na Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 12 de agosto do decorrente ano, contribuindo para a elaboração de ações e políticas públicas em nosso município. Foi um momento de escuta, diálogo e participação social, reafirmando a importância de incluir crianças e adolescentes na construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva. #GovernoMunicipaldeParamoti #68AnosdeEmancipaçãoPolítica #ParamotiTerradoMel #OTrabalhoNãoPodeParar